Sobre

Qual foi o momento que nos tornamos tão distantes de nós mesmos? Ah, sim. Quando nos afastamos do que é essencial.

Mudanças são necessárias para evolução dentro de qualquer sociedade. No entanto, a perda da essência é um rompimento com tudo aquilo que você conhece por ser genuinamente seu.

Não consigo ter ideia da quantidade de vezes que mudei radicalmente o rumo da minha vida, só sei que foram muitas e que essas mudanças definitivamente movimentam os meus dias até hoje (de boas e nem tão boas maneiras). Não existe nenhuma novidade nisso, quem não quer mudar alguma coisa. E antes que isso se torne uma discussão que envolva dinheiro ou falta de contentamento constante, me refiro aos aspectos mais simples que mudam conforme os anos passam e acontecimentos que surgem, como a necessidade cada vez mais constante de repensar a forma como produtos disponíveis no mercado são consumidos. Escolher uma mercadoria que carregue um processo de desenvolvimento mais ecológico e amigável socialmente. Fazer mais e comprar menos, mesmo que isso signifique estragar umas peças antes de acertar. Reaproveitar ao invés de jogar fora. Embora isso venha mudando nós últimos anos, o reaproveitamento de materiais ainda é visto com preconceito por algumas pessoas, o que dificulta a percepção da importância de pensarmos seriamente sobre isso. Um trabalho, ah, sim! Um trabalho que você não seja esmagado diariamente por normas antiquadas e estruturas abusivas de poder e desencorajamento.

Desde que decidi mudar alguns aspectos da minha vida, tenho conhecido diversas formas alternativas de me comunicar com o mundo de forma geral e isso não significa apenas que me relaciono de forma diferente com as pessoas, mas que tenho agora uma percepção modificada do que eu realmente preciso para viver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s