Como eu escolho viver?

Não acordei hoje com nenhum surto de vazio ou coberta por uma aura existencialista que me sacudiu e fez questionar o que quero para mim, simplesmente vivo assim desde que conheci o mundo com meus próprios olhos. Enxergar sozinho é quase sentir-se incapaz de fazê-lo. 

Hoje as pessoas fazem escolhas, repensam posições de trabalho e sociedade, contestam decisões, questionam acontecimentos. Quem vive precisa estar realmente acordado. Estar vivo despensa conhecimentos absolutos e palpites intelectuais sobre para onde vai a economia e qual lado político peçonha mais. Estar vivo requer basicamente conhecer para onde vou, quem eu sou e, mais importante, se quem eu sou e para onde vou são decididos apenas por mim. Parece simples e óbvio, mas não é. Enquanto passa uma onda de ideias geniais e modos de vida inspiradoras, também esbarram na timeline – online e/ou da vida real – informações miseráveis sobre como verdades precisam ser criticadas o tempo todo.

Verdade: aquilo que se é genuinamente; caminho escolhido para seguir; estilo de vida; sonho; trabalho realizador. Não refere-se apenas a uma opinião, mas o que torna feliz e completo.

O conjunto de informações muitas vezes ofusca a qualidade da conexão entre o que há lá fora e o que vive aqui dentro. É, muitas vezes, difícil deixar transbordar a essência quando tudo em volta gira no mesmo sentido ano após ano. Por isso, as pessoas mais inspiradoras foram as que giraram para o lado contrário, as que foram em linha reta, ficaram paradas, foram para cima ou para baixo. Na direção comum é sempre mais fácil, mais despercebido. Não é para entrar em destaque que se muda o jogo, é para respirar aliviado e confiante com quem se é.

dsc_1385-copy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s