Bullet Journal

 

dsc_0005

dsc_0015

dsc_0042

dsc_0049

dsc_0052

dsc_0055

dsc_0063

dsc_0087

dsc_0099

dsc_0345
Tecido acquablock (material impermeável).

Sempre tive agenda/diário na minha infância e adolescência, agora, na minha vida adulta não é diferente. Existem diversos aplicativos de celular que facilitam a organização e ainda evitam o uso do papel. Eu sinto necessidade de me expressar mais livremente e é algo que só consigo no meu bloco de anotações. De papel, claro! Coloco compromissos do mês, alguns desenhos, planos pessoais, colagens e fotos. Para evitar o investimento anual de uma agenda sem personalidade e que poucas vezes atinge a real necessidade de quem compra, muitas vezes resolvi minha situação com um bloco de papel com folhas descartadas. É ótimo, ajuda, mas logo se perde pelo escritório como um amontoado qualquer de papel. A questão é que capa e um propósito garantem para o simples caderninho um canto importante na mesa!

Decidi que esse ano seria o último que eu teria uma agenda tradicional. Cheguei a conclusão de que uma pessoa que anota suas tarefas de forma moderada nem deveria ter agenda, muito menos nos formatos que colocam um dia em cada página, às vezes você usa meia folha ou nem isso. Diante das minhas diversas folhas em branco e um investimento muitas vezes salgado, resolvi fazer um bullet journal, um caderno personalizado e completamente livre, com a principal proposta de organizar a vida de quem tem muitas tarefas diárias. Foi criado pelo Ryder Carroll e todas as informações e um vídeo mostrando como se faz estão no site oficial.

Certo, muitas tarefas. Essa pessoa não sou eu! Escolhi o rumo de quem não vive uma vida agitada e cheia de compromissos, mas tenho minha rotina de trabalhos, meus projetos pessoais e esse diário me chamou a atenção pela versatilidade na hora de organizar as datas, ao invés de separar uma página para cada dia, as páginas ficam em branco e são preenchidas somente quando for preciso. A ideia é ter um por ano e catalogar essas informações depois, mas como está fora da minha necessidade, decidi fazer um maior resultando em uma durabilidade de pelo menos 2 anos com aproveitamento 100%. ❤

dsc05760
Foto: Pe-dri-nha
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s